EmOdAy #2

by

“Aaaaai eu sou emo”… ôôô saco de musiquinha…hahahaha

Opa, então… quem malditos são esses emos?

Bom, segundo a wikipedia, é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado (“quiet/loud”) freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como “molengas”.

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade. (óóóó)

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos,Trajes Listrados, Mad Rats, Cabelos Coloridos e franjas caídas sobre os olhos.

Trocando em miúdos:

Mas essa não é a única definição… a mais adequada coloco no próximo post, afinal, como diria o grande Chuck: “Não gosto de emos. Nunca vi um emo vivo mais do que três centésimos de segundo… Se existem emos é porque ainda não fui atrás de todos eles…”

Fonte: wikipedia

24 Respostas to “EmOdAy #2”

  1. WAL..... Says:

    SOU EMOOOOOOOOOO……..num desisto nunka….só pq algumas berrassões naum gostam…kd um tem q respeitar o jeito e o estilo dos outros……….

  2. Srtº BaN BaN Says:

    Genxtyy, eu xooU eMo, e oDeio quaNdo ax pexouas fiKam denegrinduuu nossuu estiiLoo!

  3. Shitake Says:

    Seu estilo o caráio emos saum taum fdp que roubam o estilo de todas as tribos… denegrinduu o estilo hauhauhu provalvelmente esse emo jah se foi… e ainda tem emo viado (alias todos saum) que ainda usa camiseta do ramones vê se pode aff

  4. Ana Says:

    Gente naum é só pq a pessoa é EMO ou naum,que ela vai ser gay ou lésbica.Vcs com certeza já viram um pagodeiro gay.Naum sou emo mais queria ser,e as “PESSOAS” que os criticam com certeza tem medo de assumir alguma coisa.

    me add ai
    anaflaviaramossantos@hotmail.com

  5. Dida Says:

    olha,a única coisa que eu não gosto nos emos é que eles pegam os estilos de todas as tribos,pq ao invés de imitar eles ñ criam algo próprio? pq assim,eles ñ tem tanta criatividade pra criar poesias e músicas tão melosas?! pq ñ criar o seu próprio estilo???

    Mas fora isso,não tenho nada contra,apenas gostaria que eles criassem um estilo próprio,e ñao ficassem imitando os outros…

    Vlw!!!

  6. Rafael Frota Says:

    Tomara que os emos explodam que nem lá em Diadema.
    HOUAHUOAHUAHUO’

  7. Sarinha Says:

    Bom.. Acho legal o estilo emo..eh um estilo diferente de ser e tenki ser respeitadu…ou seja..vai todu mundu pa pu.. ki pariu..si naum gosta pelo menos respeita..
    Puke??…
    …Puke isso mostra ki vc eh superior e inteligente!!!..
    ..Naum seja uma améba..respeite a escolha alheia..naum importandu qual sejaaaa!!!
    VIVAAA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!
    bjoOss..a todos aeee..

  8. Suélen Says:

    SUOIAHEUI Muito bom o texto.❤ Mas tem que ver, também, que não são todos os que utilizam franja de lado e/ou trajes quadriculares que sejam emos.

    Nada contra, mas… Por causa desses caras designados emos, quem usa cabelo colorido ou com corte diferente é taxado disso aê. É, chega um momento que isso irrita.

    Enfim… Adorei mesmo.😀

  9. Diogo Fonteles Says:

    nada contra emos e nada a favor, mas o que eu mais odeio é quando alguem ve que eu estou usando um simples all star e falam “vc é emo”. Pô, tem tantas coisas antigas que viraram da moda emo que usar uma calça jeans colada ( não q eu use ), um mad rats, um iate, franja ( coisa q sempre existiu ) ou roupas listradas ja é motivo de falarem que vc é emo. Sinceramente, emo copiou muuuuitas coisas de outras tribos e estilos.

  10. joey Says:

    orraa,, com a camisa do ramones é foda heim,,
    pelamorr,,

  11. Victor Marques Says:

    ah. EMO é Viado e Ponto Final. não Tem oque se Discutir.

  12. Saulo Sumemo Says:

    Rafael Frota Disse:
    Quarta-feira, 01 – Abril – 2009 às 23:15 pm

    Tomara que os emos explodam que nem lá em Diadema.
    HOUAHUOAHUAHUO’ [2]

    auehauea FODA !

  13. Jéssicous Allien (: Says:

    QUEM SE DEFINE SE LIMITA! CADA UM COM SEU ESTILO E COM SUA PEGADA!

  14. Lucas Says:

    Esse pessoal que critica Emo é a maioria sem cultura,cada um tem seu estilo,pq naum ser emo,e criticar é cuidar da vida desse pessoal que gosta deum estilo musical diferente e talvez novo,e concordo com Emo,tenq fazer a diferença

  15. Déborah Says:

    Bom gente eu morro de vonta de ser EMO, eu tenho all star, franja, estilo e muito mais. Eu adoroo estilo Emo é muito cheio de vida e de atitude.
    Tenho uma prima q tb é. Eu amo NX zero, adoro tanto q eu to ouvindo agora, e foi dessa banda censacional q eu tomei essa iniciativa…

  16. Colorida Says:

    Aee galera…já tô cansada desse povo preconceituosoo!!
    Por que ki cada um non cuida de sua próprias vidinhas einh?

    Chega de preconceito contra EMO..nós também somos seres humanos,non é pq temos o cabelo colorido,usamos franja,roupa xadrez etc. que somos bichos diferentes dos demais..!

    Ser emo é ter estilo..

    Pelo menos nós nos destacamos no meio da multidão,non somos como vcs que são iguaiis uns aos outros..!

    Deixa…non vô perdê meu tempo falando com um bando de babacas e sem cultura como vcs…deixem nós vivermos a nossa vd em paz e pronto…!

  17. JaQuelline Says:

    Aff’s Eu achoo Assin cada um cuiidando da sua viida edeixen os emos impaz ,se voshes nun gosta do estillo deles ,problemaédi voshes eles num vão deixar deixar de ser emo pelas criticas de voshes,eu até agora num virei emo por que meus pais tbm são preconceituosos com os emos …
    Então ,cada um cuida da sua viida edeixa os emos viver a viida colorida deles empáz pow…
    Pow que besteira tiw ,fika enxendo o saco dos emo ,fika fazendoow esses site vagabundo exculaxandoo os emo pow ,meu foda-se quen num gosta do estillo de emo ,vai curti sua vida sen graça edeixa os emos viver sua vida coloridaa..

    Vlw bjks

  18. letícia Says:

    pow, eu sou EMO……..
    mais as pessoas ñ entendem …
    *se nós gostamos de se vestir ou ser assim, qual o PROBLEMA??

    **Pikena Emo

  19. Jerm's Cobain Says:

    Deixa disso garoto, vai ouvir um rock.
    Pra que entrar nessa neurose, pra que tanta sensibilidade ?
    Vamos dançar um Yeah Yeah Yeah rsrs…
    Mó feio ver aqueles show’s que passa na Mtv dos emo’s chorando no show.
    Pra mim show sem bate cabeça num é show.
    Sinceramente vocês estão estragando o rock, a uns anos atrás a onde se fazia rock de verdade, ainda podiamos escolher algum stilo para ouvir musicas novas.Agora o que se sai é só EMO, que merda =S

  20. josé-sé Says:

    O pior do emo, são os emos!
    Não têm base nenhuma pra discutir o seu estilo, nao têm argumentos pra impor seu ideal, aliás nao possuem um ideal
    a unica coisa que fazem é estragar o punk e o hardcore, dizendo que fazem parte disso tambem.
    hoje em dia me envergonho em dizer que ja fui punk, porque os emos estragaram isso, e acham que o seu “estilo” é criação própria, mas nao percebem o quão hipócrita são, pois além de imitar descaradamente, acabaram com o que era “alternativo”

    MORTE AOS EMOS

    Noix, pessouax?
    VAI PRO INFERNO SEU IGNORANTE SEM CULTURA!

  21. keila Says:

    Em primeiro lugar o emo vem de emocore e não de hardcore.
    Porque Hardcore é um estilo punk totalmnetee louco e é uma coisa que emos não são.
    As pessoas dizem eu não sou preconseituoso mas ta ai a pova olha o preconceito contra um estilo como oos gyas e bi sofrem o preconceito os emos também.
    E os emos tem um estilo própio sim cada um pensa de um geito cada um tem sua vida e seu modo de agir então não rotulem bandas que os emos curtem de bandas de emos.
    Porque os artistas fazem a música para quem quer ouvir e não para tribos e nem pessoas que se denominam de tribos.
    Como o nx zero replace tokio hotel.
    não rotulem.
    e parem com isso de discriminaçao todos somoos filhos de deus não importa a religião o estilo e nem nada que diferencie sem falar uque ninguém é igual ao outro e sempre vai haver pessoas diferentes e que se detacam.

  22. keila Says:

    e ai povinho sem cultura quem tem preconceito é um idiota pq tantas coisas erradas pra vs reclamarem vai falar justo de um estilo.
    dizem munhequeiras já eram usados por outros estilos cabelo de lado também e daí eles também copiaram de outras tribos e assim vai indo emo e uma evoluççao do rock assim como o scenne é uma evoluçoa do estilo emo então calem a boca e vão caçar o que fazer em vez de fica fazendo esse sites nada ver vão protege o meio ambiente faze um curso de culinaria qualquer coisa que teha futuro.
    ta o seus amebas sem futuro

  23. gordo Says:

    man…. só quero que saiba que mad rats não é de emo porra nenhuma, só os quadriculados, o resto não.

  24. gordo Says:

    ahhhh e eu sou harrock só pra constar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: