Casamento com data de validade

by

A deputada alemã Gabriele Pauli, do estado da Baviera, propôs uma nova lei a qual casamentos teriam uma espécie de validade de 7 anos, após este período, e se os cônjuges quisessem continuar juntos, o casal teria de “renovar” a licença para mais 7 anos.Pauli, que é candidata à líder do partido União Cristão-Social da Baviera (CSU), diz que a medida evitaria os altos custos da separação, já que quase metade dos casamentos na Alemanha terminam em divórcio; ainda segundo a candidata, vários casais continuam juntos pois têm medo da separação.

É óbvio…

Que a proposta causou polêmica, principalmente dentro do partido, que é conservador; “casais deveriam ficar juntos por amor, e não por comodidade ou interesse”, disse Pauli.

Esta não foi a primeira vez que a candidata causou polêmica, Pauli foi uma das responsáveis pela queda do atual chefe do partido CSU e governador da Baviera, Edmund Stoiber.

Pauli, que também já foi fotografada em poses sensuais para uma revista, em roupas justas de couro, mora na cidade de Fürth, tem 50 anos e é separada do marido, apresentou a proposta como parte de sua plataforma.

Analistas lhe dão poucas chances de chegar à liderança.

Bom, sinceramente, até entendo o lado da Gabriele; mas acho que o que ela quer é tapar o sol com a peneira… creio que uma proposta mais sensata e mais adulta seria propor medidas de conscientização nos casais ainda não casados… na verdade acho mesmo que tudo isso vem do “berço” e de como a pessoa encara o matrimônio, como passatempo ou como uma verdadeira união.

Fonte: Folha Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: