Ações e Propostas em Apiacás/MT

by
Com o objetivo de apresentar ao público local os detalhes e os próximos passos das atividades realizadas pelo WWF-Brasil em Apiacás/MT, a organização realizará, a partir das 18h da próxima terça-feira, 4 de setembro, na Câmara dos Vereadores da cidade, uma palestra sobre as ações que ajuda a desenvolver na região. Estarão presentes técnicos e pesquisadores do WWF-Brasil, do Instituto Centro de Vida (ICV) e da Universidade Federal do Mato Grosso que, entre outros assuntos, discorrerão sobre o estudo que analisa a viabilidade econômica da produção ambientalmente correta de óleos finos e biocombustível.
Segundo Marcos Roberto Pinheiro, técnico em conservação do Programa de Áreas Protegidas e Apoio ao Arpa do WWF-Brasil, a iniciativa configura uma oportunidade para esclarecer eventuais dúvidas junto aos moradores e para fortalecer a integração e a sinergia entre as diferentes frentes envolvidas.
O evento é destinado aos moradores de Apiacás que poderão conhecer e opinar sobre a proposta do plano de manejo do Parque Nacional do Juruena (documento que vai orientar as ações na unidade de conservação referentes a sua regularização fundiária, fiscalização, promoção da educação ambiental e turismo); sobre a capacitação dos professores e elaboração de materiais de apoio, como cartilhas e mapas, para serem utilizados na rede pública de ensino; e sobre o projeto de construção da Casa de Meio Ambiente e Cultura de Apiacás, espaço que será dedicado ao registro e à divulgação da cultura local e à capacitação técnica e o fortalecimento das cadeias produtivas de baixo impacto e que utilizam os recursos naturais.
A palestra também contará com a presença do Prof. Dr. Paulo Teixeira, vice-reitor de pesquisa científica da Universidade Federal do Mato Grosso, que discorrerá sobre o estudo que busca viabilizar uma usina para a produção de biocombustível e de óleos finos para indústria cosmética e farmacêutica a partir da semente do cupuaçu, trazendo perspectivas positivas para a promoção do desenvolvimento sustentável na região ao identificar e fomentar uma alternativa econômica de grande abrangência. 
 Fonte: WWF-Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: