Mulheres no MMA

by

Primeiro, vamos dar nome aos bois; Artes Marciais Misturadas, AMM ou mais conhecida pelo seu acrônimo inglês MMA (Mixed Martial Arts), são artes marciais que incluem tantos golpes e técnicas de luta na terra. As artes marciais misturadas podem ser praticadas como o esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio em que dois concorrentes tentam se derrotar. Usam uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes com punhos e chuta, luta, lances e alavancas. Atualmente há dois grandes campeonatos envolvendo MMA, que são o UFC e o PRIDE; na boca do povo, MMA e Vale Tudo são a mesma coisa, porém não é bem assim, há diferenças entre as duas modalidades e estas diferenças devem ser reconhecidas e respeitadas (não vou entrar em maiores detalhes pois a intenção do post não é essa).

Agora já dá para começar o post; há pouco vi no TarjaPreta um link para um vídeo de uma japa que luta pácas; bom, sou praticante (no momento parado) de Songhan Taekwondo e Jiu-Jitsu, ou seja, querendo ou não às vezes acabo vendo algo relacionado à Pride’s e UFC’s, e uma coisa que nunca tinha reparado é a falta de mulheres neste estilo, até conheço algumas garotas praticantes de Vale Tudo e MMA, mas sinceramente nunca havia visto elas em um evento de grande porte, mas dando uma pesquisada, acabei vendo que não é tão incomum assim, o que ocorre é a falta de divulgação, injusta na minha opinião, pois essas mulheres dão um coro em muitos marmanjos por aí.

Bom, a japa à qual me referi se chama Satoko Shinashi, tem incríveis 1.44 m de altura e pesa 44 kg, parece bobeira, mas essa japinha de 30 anos alcançou a incrível marca de 25 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota; vitórias das quais 20 foram por submissão (arrego) e apenas 5 por decisão dos juízes. Estilos que ela pratica: Judo e Sambô.

E você ainda se pergunta se as baixinhas são realmente invocadas?!

Fontes: Wikipedia e Shinashi

4 Respostas to “Mulheres no MMA”

  1. Emily-SemQuererSaiu Says:

    enfo….mulherada valente hein???
    no auge do meu 1,60m eu repito: tamanho não é documento!!

    auahuahauahuaha

  2. sandro Says:

    quem casar com uma mulher dessa que ande na linha

  3. Satoko Shinashi Says:

    voces se garantem em lutar com migo sua medrosa
    porqe eu me garanto nas lutas mma se qiserem me venser venham a Carlos Barbosa no serrano me emfrentar

  4. curtidas no facebook Says:

    essa mulher muito foda !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: