WWF e o Chi-Chi

by

Tá… uma pergunta que não quér calar… por que cargas d’agua tem um panda no logo?

 

A idéia nasceu por causa do Chi-Chi, um panda gigante que habitava o zoológico de Londres no ano de 1961, ano da fundação da WWF; bom, o motivo da escolha é bem simples, Panda é reconhecido por ser um animal muito forte, reconhecido por ser um simbolo de superação entre as línguas existentes, a WWF nasceu (assim como o panda) para ser grande, mas o que na verdade definiu a escolha foram os belos olhos com suas manchas pretas, enfim, tudo isso foi motivo para que os fundadores escolhessem o Chi-Chi … excelente escolha … na verdade, outro motivo da minha escolha pelo WWF foi justamente o panda…adoro pandas…não me perguntem por que!

 

Os primeiros traços vieram do artista britânico Gerald Watterson, em 1961 mesmo. Baseado nisso, Sir Peter Scott, um dos fundadores, desenhou o primeiro logo e disse (sabiamente):

“We wanted an animal that is beautiful, is endangered, and one loved by many people in the world for its appealing qualities. We also wanted an animal that had an impact in black and white to save money on printing costs.”

 

Nós queriamos um animal que fosse bonito, estivesse em perigo e que fosse amado por muitas pessoas no mundo por suas atraentes qualidades. E também queriamos um animal de impacto em preto e branco, pra economizar dinheiro com custos de impressão.

 

mal e porcamente traduzido por: Fernando Drummond

Linha do tempo dos logos:

 

 

Fonte: WWF Internacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: