Número de ataques online a bancos sobe 81%

by

O número de hackers do lado negro da força que atacam bancos em todo o mundo subiu 81% em relação ao ano passado, de acordo com números publicados na conferência de segurança BlackHat. Pesquisadores da SecureWorks, empresa de segurança que forneceu os dados, também afirma que a quantidade de ataques contra cooperativas de crédito aumentou 62% em comparação a 2006.
A questão é: por que o número de hackers aumentou tanto? Joe Stewart, pesquisador-sênior de segurança da SecureWorks, explica que os hackers mais técnicos e experientes não são os únicos em ação. Os hackers não precisam mais ser especialistas para configurar uma operação de roubo de informações bancárias. Os kits de ferramentas de ataques e malware estão à venda no mercado negro online. Tudo o que os hackers precisam são conhecimentos técnicos básicos e saber onde precisam ir para comprar o que não podem construir sozinhos.
Segundo Stewart, os preços dos pacotes de ferramentas variam de US$ 100 a muitas centenas de dólares. Esta facilidade de uso fica evidente com números. A SecureWorks reportou que, entre junho e dezembro de 2006, bloqueou ataques de cerca de 808 hackers por banco, por mês.
Desde o começo deste ano até junho, houve uma média de 1,462 hackers lançando ataques a cada banco cliente da empresa. A SecureWorks afirma que bloqueou ataques de 1,110 hackers por cooperativa de crédito por mês no segundo semestre de 2006. O número subiu para 1,799 este ano.
“A quantidade de dados financeiros roubados que encontramos desde o começo do ano é assombrosa”, diz Don Jackson, pesquisador de segurança da SecureWorks. “Com os trojans Gozi, Prg e BBB, descobrimos milhões de dólares em dados roubados. Estes dados armazenados continham milhares de números de contas bancárias e cartões de crédito, contas de pagamento online, nomes de usuários e senhas, e estamos descobrindo novos caches de dados roubados a cada dia – evidência de que cada vez mais criminosos estão entrando no jogo”.

 Fonte: Modulo Security

2 Respostas to “Número de ataques online a bancos sobe 81%”

  1. Devonxin Says:

    hackers NAO sao crackers

  2. Bancos online » Lista de bancos de dados Says:

    […] Número de ataques online a bancos sobe 81% « Blog Drops Número de ataques online a bancos sobe 81%. O número de hackers do lado negro da força que atacam bancos em todo o mundo subiu 81% em relação ao ano passado […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: